Valorização dos funcionários do VISÃO CONTABILIDADE

Publicado por jnweb em 13/12/2018 às 7:41

As pessoas costumam ver a valorização profissional somente através de aumento de salários, o que é uma forma extravagante de pensar em VALOR.

Se a empresa não tem condições de pagar mais, isto significa que seus funcionários não têm valor?

Pessoas de valor são reconhecidas pelo que são e pelo seu comportamento diante de uma situação, que pode ser na família, no trabalho ou em seu relacionamento fora de casa.

Pessoas de valor são aquelas que entre outros valores:

Cumprem o que prometem… tanto na família, no trabalho ou fora de casa…

São honestas em relação à apropriação do que não são delas…

Falam a verdade…

São agradáveis com as outras pessoas…

Não dizem palavrões…

Têm cuidado para não ofenderem outras pessoas…

Respeitam as pessoas…falam com educação…

Se são contratadas para fazer algo, fazem, sem reclamar ou fazer de conta…

Avançam os seus conhecimentos…

Ajudam as outras pessoas a se desenvolverem…

Dão tudo de si para fazer o melhor possível…

Ser valorizado é alguém reconhecer o seu valor. Pessoas que não possuam valores “não valem nada”, e não merecem reconhecimento. Pessoas valorizadas trabalham com maior objetividade, satisfação e felicidade.

Existem varias formas de reconhecer o valor de uma pessoa, de uma equipe e de um familiar, entre eles citamos:

1. Diga obrigado

Parece óbvio, mas um simples obrigado é apenas um pequeno lembrete pelo reconhecimento do que as pessoas fazem por você.

2. Diga por favor

Novamente, isso soa óbvio, mas pedir educadamente para realizar uma tarefa terá uma resposta muito melhor do que manda-los fazer.

3. Organizar um evento social

Na empresa, pode-se realizar um evento para a equipe, celebrando algum acontecimento que julgarem importante para toda a equipe.

4. Estratégias de desenvolvimento

Criar um incentivo para o desenvolvimento pessoal, para que cada um trabalhe olhando para o seu futuro na empresa.

5. Dê responsabilidade adicional

Confiar na equipe, dando uma responsabilidade especial para realizarem. O resultado pode ser surpreendente, dependendo do grau de comprometimento da pessoa.

Demonstrando interesse pelo desenvolvimento profissional de cada um para que todos atinjam os objetivos da empresa e pessoal.

7. Dar bônus

Como mencionado acima, o dinheiro nem sempre é a melhor maneira de agradecer os funcionários, mas se você pode dar-se ao luxo de dar bônus anuais a sua equipe é uma forma de recompensa pelo trabalho árduo ao longo do ano.

Incorpore a apreciação do empregado e motivação em sua estratégia de retenção – empregados que se sentem valorizados valem a pena o investimento.

8. Declare o valor de uma pessoa

A declaração de valor não vale nenhum centavo, mas enche o peito daquele que a recebe. Eu mesmo fui reconhecido por um professor, que escreveu em um trabalho de contabilidade que realizei: “foi o melhor trabalho da sala”.

Esta declaração me encheu de orgulho e me motivou a aprofundar os estudos em contabilidade. Um pouco do que sou se deve a esta declaração de meu professor.

Recomendados para você