/ Legalização de Empresas
Legalizar uma empresa e o passo inicial para quem quer empreender.
O primeiro passo é realizar a aprovação pela Junta Comercial através do pedido de Viabilidade da nova empresa. Isso certifica que não existe uma empresa já registrada com o nome igual ou semelhante ao escolhido.
O segundo passo é elaborar o Contrato Social ou Declaração de Firma Individual, para que possa ser registrado na Junta Comercial, obtendo automaticamente o número do CNPJ, inscrição estadual e municipal.
O terceiro passo é verificar se a nova empresa precisa se informar se precisa se registrar em órgãos especiais devido ao tipo de atividade.
O quarto passo é manter um relacionamento estreito com o seu contador, passando a ele todas as sus duvidas e recebendo as orientações do profissional na área de contabilidade.
Abaixo, alguns erros cometidos pelo iniciante na área empresarial:
1 Não pesquisar seu mercado o suficiente
Pesquisa o local onde pretende abrir a empresa, numere seus concorrentes. Ache os seus clientes, saiba do eu eles precisam, e faça tudo para atendê-los.
2 Apaixonar-se por uma ideia (e ignorar toda crítica)
É imprescindível gostar do seu negócio. Mas você precisa estar lúcido o suficiente para saber criticá-lo, quando preciso. Não viva numa “bolha de ignorância” saiba tudo sobre o seu próprio negócio.
3 Achar que irá ganhar dinheiro instantaneamente
Nunca espere ganhar muito no curto prazo. Maiores ganhos necessitam maiores capitais para ganhar na compra à vista, ter estoques suficientes e dar prazo para o cliente.
4 Trabalhar até a exaustão e acumular mil e uma tarefas
se você não tirar um tempo para cuidar de você mesmo, ninguém irá. Se trabalhar até a exaustão você perderá o controle emocional e não realizara boas decisões. Foque nos produtos, nas finanças e nos clientes, delegue outras atividades.
5 Achar que atuar como sempre atuou é suficiente
Não brinque de empresário, você está em uma luta pela sobrevivência, e não apenas fazendo seu papel de gestor. Aja emocionalmente no seu negócio “não fique frio”, fique ativo o tempo todo.
6 Esperar o produto ficar perfeito e então lançar
Não espere aprovação sem antes testar o mercado. Quanto mais cedo você testar seu produto, mais cedo ele ficará melhor.
7 Achar que preço baixo é a chave do sucesso
Você acha que praticar preços baixos já é uma garantia de que você irá superar os concorrentes? Pois está errado. Cobre pela qualidade e pela utilidade dos produtos.
8 Comprometer muito dinheiro no começo do negócio
Quando um empreendedor vê um primeiro sinal de sucesso em sua empresa, a tendência é começar a assumir compromissos, já projetando que os tempos de bonança continuarão para sempre. Não veja o copo transbordando, ao contrário, continue a atuar como se você fosse quebrar amanhã, e administre seu dinheiro segundo esse pensamento”.
10 Não colocar a casa em ordem
Em toda empresa é preciso organizar as diversas áreas do negócio – o que inclui manter documentação e contabilidade em dia. Pagar um profissional para regularizar sua empresa é um dinheiro bem investido.
12 Fazer contratações ruins
O time é a parte mais importante de uma empresa, e uma má contratação pode fazer que seu negócio vá para o buraco. Por isso, contrate por habilidade, inteligência e tenacidade. É fácil cair na armadilha de contratar pessoas que são apenas ‘educadas e de boa aparência”.
11 Ficar lendo muito e executando pouco
Ler é ótimo, e é importante que empreendedores compreendam insights que foram aprendidos após muito esforço pela comunidade de negócios e tecnologia. Fazer nenhuma leitura é tão ruim quanto ler demais. Há um tempo para leitura e há um tempo de execução. Quem lê demais não tem tempo para executar, tornando inócua a leitura.
Contato
Se você tem alguma dúvida, critica ou sugestão?
Envie um email para a nossa equipe, será um prazer atende-lo.
Serviços
Conheça todos os serviços prestados pela Visão Inteligência Contábil.
Veja Mais